Movimento Lagoa Corre recebe Homenagem Da Câmara Municipal

por editor publicado 22/12/2021 16h11, última modificação 22/12/2021 16h11
As fundadoras do “Lagoa Corre”, Rosamaria e Janine, receberam a Moção de Aplausos em nome dos integrantes do Grupo.

A Câmara Municipal concedeu durante a reunião ordinária desta segunda-feira (20/12), uma moção de Aplausos em homenagem aos integrantes do Movimento Lagoa Corre, em reconhecimento ao incentivo da prática de atividades físicas, diminuindo o sedentarismo e melhorando a qualidade de vida da população de Lagoa da Prata.
Há 3 anos, o grupo idealizado pelas amigas Rosamaria Amaral de Castro e Janine Perilo Lobato, passou a ocupar as ruas de Lagoa da Prata nas noites de segunda e quarta, correndo 5 quilômetros e colecionando histórias e exemplos.
A partir da ideia do grupo muitas pessoas mudaram seus hábitos e se tornaram corredores recorrentes, superando seus limites e provando para si mesmos que é possível ir sempre mais além.
Por meio do grupo surgiu a meia maratona do Velho Chico, evento esportivo que já faz parte do calendário de atividades de Lagoa da Prata, reunindo corredores de todas as regiões do Estado.
Nos tempos de isolamento social o grupo se reinventou, propôs atividades isoladas, ações beneficentes como o Desafio do Bem em prol da Fundação Chiquita Perillo, onde cada KM percorrido ajudou a instituição que estava impossibilitada de promover suas ações sociais para arrecadação de fundos.
Em nome dos integrantes do grupo, as fundadoras Rosamaria e Janine, agradeceram a homenagem: “Gratidão à Câmara de vereadores pela importante honraria concedida ao Lagoa Corre, aos corredores e a nossos familiares pelo apoio e incentivo. Acreditamos que o esporte transforma, muda e evolui a vida das pessoas e da sociedade como um todo”, destacaram.