Ampliação do Programa Bolsa Atleta

por editor publicado 10/11/2021 15h15, última modificação 10/11/2021 15h23
Desportistas com deficiência também poderão ter acesso ao incentivo financeiro do Município, por meio do “Bolsa Atleta”

Aprovado na reunião ordinária de segunda-feira (08/11), por oito votos a zero, o Projeto de Lei nº 145/2021, de autoria do Executivo Municipal , que a altera a Lei Municipal nº 2152/2013, que institui o Programa Bolsa Atleta em Lagoa da Prata.

O Programa tem por objetivo valorizar e apoiar atletas de alto rendimento em todas as modalidades esportivas e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, por intermédio de projetos específicos, mediante a concessão de bolsas remuneradas.

O projeto de alteração da Lei prevê a extensão da Bolsa para atletas com idade entre 18 e 20 anos (categoria Sub-20) e a partir de 13 anos da categoria Paradesporto (prática de esporte por pessoa com deficiência). Dessa forma, passam a ser contemplados, com o auxílio financeiro do Município, os atletas de alto rendimento de todas as modalidades esportivas, a partir de 08 anos de idade.
De acordo com a categoria, o valor da Bolsa Atleta varia entre R$ 192 e R$ 289 reais mensais.
A alteração do Programa Bolsa Atleta seguiu para sanção do prefeito.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.