Aprovada a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) em Lagoa da Prata

por Cristiano Júnior publicado 04/05/2021 17h37, última modificação 04/05/2021 17h37

O Projeto de Lei do Executivo que cria a Carteira de Identificação do Autista foi aprovado pela Câmara Municipal, em segunda votação, na reunião ordinária de ontem a noite (03/05), por oito votos a zero. A Carteira de Identificação do Autista vai garantir prioridade de atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação, e assistência social, além de subsidiar o município com dados reais sobre o autismo para implementação de diversas Políticas Públicas. E futuramente se tornará obrigatória a afixação de placas de Atendimento Preferencial ao Autista em locais públicos, bem como comércio, rede bancária, etc.
Confira o projeto na íntegra. Clique aqui para ver a tramitação do projeto.