Audiência Pública debate a situação do Transporte Coletivo em Lagoa da Prata

por editor publicado 02/09/2021 15h51, última modificação 02/09/2021 15h51
A Audiência pretende ouvir os cidadãos, poder público, empresas concessionárias de transporte coletivo e demais convidados para elencar os problemas, debater possíveis soluções e viabilizar um transporte público que atenda às necessidades da população.

A Câmara de Lagoa da Prata realizará, na quinta-feira, dia 9 de setembro, Audiência Pública para discutir o Transporte Coletivo Municipal

A Audiência foi convocada em atendimento ao Requerimento nº 177/2021 e tem por objetivo discutir ações e projetos visando minimizar os problemas ocasionados pela falta do Transporte Público no Município.
O serviço foi interrompido há mais de um ano e, segundo a Prefeitura, o contrato com a empresa concessionária de transporte público foi suspenso por “inexistência” de passageiros. Assim sendo, uma significativa parcela dos cidadãos, sobretudo os idosos e pessoas com deficiência, têm sido prejudicada pela falta de oferta dos coletivos.
A referida Audiência Pública pretende ouvir os cidadãos, poder público, empresa prestadora desses serviços e demais convidados para elencar os problemas, debater possíveis soluções e viabilizar um transporte público que atenda às necessidades da população.
Além de vereadores, membros do Poder Executivo, representantes de empresa de transporte público, indústria e comércio, também foram enviados convites a diversas entidades e associações do município.
Devido às medidas de proteção contra o novo Coronavírus, a Audiência Pública terá público presencial limitado, cuja participação poderá ser agendada pelo telefone 3261-1577. E ainda, os cidadãos podem acompanhar o evento, ao vivo, pela Rádio Veredas e participar pelas redes sociais da Câmara Municipal, enviando suas sugestões.