Audiência Pública discute Plano de Carreiras dos Servidores da Educação

por editor publicado 21/09/2022 17h34, última modificação 21/09/2022 17h34
A Câmara Municipal promove, amanhã (22), audiência pública para debater o Plano de Carreiras dos Servidores da Rede Municipal de Educação.

O pedido da audiência foi feito por representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais – SIND-UTE/MG, e acolhido pelos vereadores por meio da aprovação do Requerimento 143/2022.

O Plano de Carreira é um instrumento importante para garantir e resguardar direitos dos trabalhadores e serve também para definir metas, planejando o futuro da Educação no Município.
O Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 03/2022, que trata sobre o Plano de Carreira dos Servidores Efetivos da Prefeitura deu entrada na Câmara no último dia 12, e encontra-se em análise pelos vereadores.
A audiência possibilitará um diálogo entre o poder público, SIND-UTE/MG e os servidores contemplados com o plano de carreira. O objetivo da reunião é que a Casa Legislativa ouça as partes envolvidas e compreenda se o Projeto de Lei do Executivo atende o interesse coletivo dos servidores.
A audiência pública acontece às 18:00, no Plenário da Câmara, e será transmitida ao vivo pela Rádio Tropical e pela página da Câmara no Youtube e Facebook.