Audiência Pública Sobre Segurança Pública

por Cristiano Júnior publicado 24/05/2023 17h15, última modificação 24/05/2023 17h24
Aconteceu na última quinta-feira, dia 18 de maio, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública sobre Segurança Pública Básica com foco na proteção das comunidades escolares.

O evento contou com a presença do preletor Reinaldo Monteiro da Silva – Presidente Associação Nacional de Guardas Municipais do Brasil - AGM Brasil, Ramon Rodrigues Soares, Vice-Presidente da Associação Nacional de Guardas Municipais do Brasil - AGM BRASIL e Carlos Alexandre Braga, Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais – CNGM.
Os três palestraram sobre segurança pública como direito humano básico, focando também na proteção das comunidades escolares.
Além deles, participaram da audiência representantes do Poder Público Municipal, o delegado da Polícia Civil, dr. Ivan José Lopes, agentes das Forças de Segurança, profissionais da Educação, pais e alunos das escolas do município.
Vereadores e demais participantes da palestra parabenizaram pelo nível de conhecimento apresentado pelos três palestrantes. Na audiência, os vereadores se disponibilizaram para, junto ao Poder Executivo, se mobilizarem para criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Fundo Municipal de Segurança Pública, tendo em vista que estes são os primeiros passos para criação de um Plano Municipal de Segurança Pública.

Clique aqui e veja as todos do Evento.

Clique aqui e veja a Reunião no Youtube.