Câmara aprova R$ 3 milhões de Recursos ao Orçamento do Município.

por editor publicado 23/03/2022 16h41, última modificação 23/03/2022 16h41
Do montante do recurso aprovado, R$ 2,7 milhões serão destinados à manutenção e melhoria dos serviços de saúde prestados à população.

Na reunião ordinária da última segunda-feira (21), vereadores aprovaram 14 Projetos de Abertura de Crédito, que autorizaram quase R$ 3 milhões ao Orçamento do Município para manutenção e melhoria dos serviços prestados à população nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.
Desse total, R$ 2,7 milhões serão destinados, em sua maior parte, à manutenção das ações de promoção e proteção da saúde, desenvolvidas principalmente nos PSFs, como aquisição de equipamentos, bens permanentes, material de consumo, pagamento de servidores e contratação dos seguintes profissionais: 02 psicólogos, 01 nutricionista, 01 farmacêutico e 01 fonoaudiólogo.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberá R$ 615 mil a serem investidos na aquisição de equipamentos, material de consumo e pagamento de médicos. Para a Farmácia Municipal, foram autorizados R$ 140 mil destinados ao pagamento da gratificação aos servidores farmacêuticos e à compra de medicamentos aos usuários do SUS.
A área de educação será contemplada com R$ 184,8 mil para a contratação de estagiários do curso de Pedagogia para atuar nas creches do Município.
Já o Setor de Parque e Jardins contará com R$ 25 mil para compra de ferramentas e equipamento para a manutenção de suas atividades.
Confira os projetos na íntegra