Câmara aprova recursos para construção do CRAS

por editor publicado 04/08/2021 17h23, última modificação 04/08/2021 17h23
O recurso aprovado trata-se de contrapartida do Município para a execução obra, cujo valor total é estimado em R$ 650 mil.

Em reunião extraordinária da última sexta-feira, 30/07, os vereadores aprovaram, por oito votos a zero, o Projeto de Lei nº 108/2021, de autoria do Executivo Municipal, que abre crédito adicional especial ao orçamento vigente do Município no valor de R$ 153 mil para a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – unidade Bairro Gomes.

O recurso aprovado trata-se de contrapartida da Prefeitura para a execução obra, cujo valor total é estimado em R$ 650 mil. A Secretaria Municipal de Assistência Social planeja a construção do CRAS com recurso de Emenda Parlamentar, que está em fase de análise técnica, no valor de R$ 500 mil.
O CRAS é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Entre os serviços ofertados no CRAS estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos
O volume maior dos serviços prestados está concentrado no PAIF, que consiste em atender a família, acolher e entender qual o seu contexto, elencando vulnerabilidades, e traçando estratégias para suas superações.