Câmara aprova recursos para exames especializados aos usuários do SUS

por editor publicado 17/09/2021 15h51, última modificação 17/09/2021 15h51
Os exames especializados atenderão os usuários do SUS, que necessitam de pequenas cirurgias, cirurgias gerais, odontológicas, entre outras.

Vereadores de Lagoa da Prata aprovaram, por oito votos a zero, em reunião extraordinária, na última segunda-feira, (13/09), o Projeto de Lei nº 131/2021, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza recursos ao Orçamento Municipal/2021, no valor de R$ 35 mil, destinado à contratação de prestação de serviços de exames especializados de Biópsia Anatomopatológico.

O exame consiste em análise de fragmentos (biópsias) ou órgão (peças cirúrgicas) retirados do corpo humano através de um procedimento cirúrgico, cujo laudo é de extrema importância para o diagnóstico de diversas doenças como o câncer, por exemplo.
O paciente somente pode ser encaminhado pelo Município para tratamento médico, com o resultado desse exame em mãos.
De acordo com a Prefeitura, a aquisição dos exames especializados é para atendimento dos usuários do SUS, que necessitam de pequenas cirurgias, cirurgias gerais, odontológicas, entre outras, uma vez que são pessoas carentes e estão descobertas de tais serviços neste momento.
A propositura da Lei seguiu para sanção ou veto do Prefeito.
Saiba mais sobre o Projeto: https://sapl.lagoadaprata.mg.leg.br/