Câmara aprova uso de lâmpadas de LED em iluminação pública

por editor publicado 26/05/2022 16h56, última modificação 26/05/2022 16h56
Vereadores aprovam projeto para substituição de lâmpadas e luminárias da iluminação pública por tecnologia LED.

A Câmara de Lagoa da Prata aprovou, em sessão realizada na segunda-feira (23), Projeto de autoria do Executivo Municipal que abre crédito ao orçamento, no valor de R$ 11 milhões, para investimentos na modernização do parque de iluminação pública da cidade, com a substituição das lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED.
O Projeto prevê a contratação de empresa especializada que irá substituir as lâmpadas de vapor de sódio e metálico pelas luminárias com tecnologia 100% LED em todo o município, gerando mais economia e segurança aos cidadãos. Ao todo serão contemplados 6.890 pontos de iluminação, incluindo os distritos industrial e de Martins Guimarães.
As luminárias de LED que, além de gerar uma maior economia aos cofres públicos, não poluem o meio ambiente e têm uma vida útil maior, assim como o prazo de manutenção. A vida útil da LED é de, no mínimo, cinco anos.
De acordo com o Executivo, a cidade ficará melhor iluminada e contribuirá na segurança pública, na mobilidade urbana, na valorização e preservação do patrimônio urbano, favorecendo o turismo, o comércio e o lazer noturno, além de promover o desenvolvimento social e econômico do município.
O projeto de Lei seguiu para sanção do prefeito
Confira os detalhes do Projeto . https://sapl.lagoadaprata.mg.leg.br/materia/7223