Câmara de Lagoa da Prata elege mesa diretora para o biênio 2023/2024

por editor publicado 06/12/2022 16h05, última modificação 06/12/2022 16h35
Vereador Toninho da Laje (Cidadania) foi eleito novo presidente e assume o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023.

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata elegeu nesta segunda-feira (5), durante reunião ordinária dos vereadores, os integrantes da nova mesa diretora que conduzirá os trabalhos legislativos nos próximos dois anos. O vereador Toninho da Laje (Cidadania) foi eleito presidente para o biênio 2023/2024 com 6 votos favoráveis contra 3 votos do vereador Sargento Whashington.
O vereador Pavio(PV) foi eleito vice-presidente com 5 votos, a parlamentar Carol Castro (PSB), também com 5 votos, assumirá a cadeira de 1ª secretária e a vereadora Soninha (MDB), com 6 votos ocupará a vaga de 2ª secretária.
O processo eleitoral foi conduzido pela presidente Carol Castro, que na oportunidade agradeceu o apoio dos parlamentares, o qual foi essencial para os resultados alcançados em sua gestão. “Gratidão a todos os vereadores, que independente de opiniões e ideologias partidárias, muito contribuíram para a a realização de um bom trabalho e, sobretudo, pela harmonia no Poder Legislativo nos dois últimos anos”.
Entre as atribuições do presidente estão representar a Câmara, conduzir as sessões plenárias e desempatar votações. Pode, ainda, assumir a administração do município, em casos de licença ou impedimento do prefeito e do vice.
A Mesa Diretora tem a função de dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar nos serviços administrativos da Câmara Municipal. Além disso, dirige a Câmara Municipal nos aspectos legislativos, ou seja, nos assuntos relacionados à elaboração das leis.
O presidente eleito, Toninho da Laje, agradeceu a todos pela confiança depositada para representar o Legislativo Municipal e destacou as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal.
“É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal”, finalizou.
A posse da Nova Mesa Diretora 2023/2024 da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, acontecerá no dia 1⁰ de janeiro de 2023.

Veja a Reunião da Eleição da Mesa Diretora na Integra. Clique aqui.