Câmara encerra Ano Legislativo com saldo positivo

por editor publicado 30/12/2021 17h30, última modificação 30/12/2021 17h36
Mesmo com as adversidades impostas pela Pandemia do Novo Coronavírus, o Ano Parlamentar de 2021 foi marcado por uma agenda intensa de trabalho que resultou na aprovação de importantes projetos em prol da melhoria da qualidade de vida da população de Lagoa da Prata.

A Legislatura Municipal 2021/2024 completa o primeiro ano de trabalho com saldo positivo. Mesmo com as adversidades impostas pela Pandemia do Novo Coronavírus que ditou um novo fôlego no formato de trabalho e, principalmente, na vida das pessoas, a Casa de Leis priorizou o seu funcionamento em favor do atendimento de qualidade à comunidade.
O reflexo desse serviço não poderia ser outro: a quantidade de projetos que passaram pela aprovação dos Vereadores e trouxeram benfeitorias em diversas esferas da sociedade lagopratense como saúde, ação social, geração de emprego e renda, educação, cultura e turismo, esporte e lazer, saneamento básico, segurança e outras pastas.
Além da intensa agenda de trabalho em 2021, a Câmara Municipal, pautada pela eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público, devolveu à Prefeitura R$ 2 milhões que, segundo o Executivo Municipal, retornarão em obras e serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida da população. Os recursos devolvidos não trazem nenhum prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal.
A atual Legislatura, neste primeiro ano, empenhou-se em olhar com atenção as demandas e reivindicações dos diversos segmentos da sociedade. Os números apontam para uma qualidade referencial de trabalho, demonstrando o zelo com a coisa pública.
Os Vereadores aprovaram 277 Requerimentos. Foram contabilizados 169 Projetos de Lei que tramitaram em 51 Reuniões Ordinárias e 70 Sessões Extraordinárias. Também foram aprovadas 177 Indicações e realizadas 12 Audiência Públicas, contemplando temas como violência contra a mulher, transporte público municipal e acessibilidade.
Outro ponto a ser destacado refere-se à melhoria da comunicação legislativa com o cidadão, por meio da publicação e divulgação periódica dos projetos e ações da Câmara no site institucional, nas redes sociais e no informativo radiofônico “Câmara em Foco”, que foi transmitido semanalmente pela Rádio Veredas.
Dessa forma, a comunidade consegue acessar o trâmite oficial, os dados informativos e o dia a dia administrativo. Isso facilita a participação e o engajamento social, seja nas consultas do Portal da Transparência, ou por meio dos contatos diretos com os Vereadores e outras engrenagens de diálogo público, presentes nos meios informativos da Câmara.