Câmara entrega Título de Cidadania Honorária e Medalha Ilídio de Carvalho

por editor publicado 06/12/2021 16h50, última modificação 06/12/2021 16h55
O título de Cidadania Honorária é concedido, exclusivamente, a pessoas que não tenham nascido no Município e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade.

Em noite especial, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizou na noite de sexta-feira, 03/12, Sessão Solene para entrega da Medalha “Ilídio de Carvalho” e de Títulos de Cidadania Honorária, uma das maiores honrarias concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao Município.
Em meio à musicalidade do Coral “Restauração”, composto pelos recuperandos da APAC, foram agraciadas 10 pessoas de diversos setores da sociedade lagopratense. Nove dos homenageados foram indicados pelos Vereadores e um, por meio do Conselho da Medalha “Ilídio de Carvalho”, composto por Vereadores e representantes da sociedade civil. Confira a lista com os nomes dos homenageados abaixo.
Estiveram presentes na cerimônia os senhores Vereadores, o Prefeito Di-Gianne Nunes, o Vice-Prefeito Joanes Bosco, o Deputado Federal homenageado, Reginaldo Lopes, demais homenageados e seus familiares e amigos. Devido à Pandemia, o evento ocorreu com restrição do número de pessoas, sem a presença do público externo.
Representando os agraciados, o desportista Waldemiro Azeredo Teixeira agradeceu aos parlamentares pela honraria a eles concedida. ”Agradeço, primeiramente, a Deus. E aos Vereadores, por reconhecerem de forma digna nosso trabalho, realizado com muita dedicação e amor à comunidade de Lagoa da Prata. Estendo a homenagem aos meus familiares, amigos e parceiros, pelo apoio e por acreditarem nos dons que me foram concedidos por Deus nessa área esportiva”.
Ao fazer uso da palavra, o Deputado Federal Reginaldo Lopes se comprometeu a honrar o título que lhe foi conferido, lutando por uma nação e uma Lagoa da Prata melhor para todos. “O Brasil é uma das nações mais ricas do Planeta, apresentando condições climáticas e agrícolas favoráveis à produção de alimentos, sobretudo na região em que se encontra o município de Lagoa da Prata. O que falta são investimentos em ciência, pesquisas e tecnologia. No Congresso Nacional, estamos lutando por isso. Assim, nossas atividades econômicas terão potencial para gerar mais indústrias, riquezas, emprego e renda”.
A Presidente da Câmara destacou que a noite foi muito especial para o Legislativo Municipal. “Eu e todos os Vereadores estamos muito felizes em poder evidenciar e agradecer a atuação de pessoas que atuam em prol do bem-estar de nossa gente e do desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, em sinal de reconhecimento entregamos aqui esta singela honraria, desejando boas vindas aos novos cidadãos lagopratenses, pessoas tão dignas e merecedoras de reconhecimento de todo o povo de Lagoa da Prata”.
Confira os detalhes da Sessão Solene - Clique Aqui
Homenageados:
Título de Cidadania Honorária:
• Débora Pereira Silva Ramalho
• Juliomar Geraldo Dias
• Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes
• Renato Vidal de Oliveira
• Santiago dos Reis Silva
• Tenente Coronel Geraldo Elias de Araújo
• Tenente Luciano Couto
• Vânia Maria Antunes Pereira Fabri Dias
• Waldemiro Azeredo Teixeira