Câmara Mirim 2022/2023 encerra atividades

por Cristiano Júnior publicado 14/12/2023 18h20, última modificação 14/12/2023 18h18
Ontem, o Plenário da Câmara Municipal foi palco de um momento marcante, celebrando o encerramento das atividades do Programa Câmara Mirim Legislatura 2022/2023. O evento contou com a participação dos vereadores mirins, seus colegas parlamentares adultos, representantes de pais e das escolas envolvidas.

Após um intervalo de dois anos causado pela pandemia, a atual Legislatura reativou com sucesso o Programa Câmara Mirim. Os jovens parlamentares não apenas retomaram suas funções, mas desempenharam um papel crucial na compreensão do Legislativo, sua relação com o Executivo e sua ligação essencial com a comunidade local. Esse renascimento não só restabeleceu uma tradição valiosa, mas também enriqueceu a formação cívica dos participantes.
Durante esse período, os vereadores mirins demonstraram um engajamento e entusiasmo exemplares. Além das reuniões no Plenário, o programa se estendeu às escolas, realizando Audiências Públicas que promoveram um diálogo direto com a comunidade escolar. Essas audiências abordaram temas pertinentes e cruciais para a sociedade, proporcionando uma oportunidade única para os jovens legisladores se envolverem em discussões construtivas e educarem colegas e professores sobre questões relevantes.
Em uma reunião de despedida emocionante, os vereadores mirins foram homenageados com uma moção de reconhecimento pela atuação parlamentar, entregue pelas mãos dos vereadores adultos. Parabenizamos todos os participantes pelo excepcional desempenho no exercício de suas funções parlamentares. A atuação ativa desses jovens é um investimento no futuro da democracia, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com o bem comum.
O encerramento do Programa Câmara Mirim Legislatura 2022/2023 não marca apenas o fim de uma etapa, mas o início de um legado duradouro. Que essa experiência inspire os participantes a buscar uma compreensão mais profunda dos processos democráticos e a se envolverem ativamente na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Clique aqui e veja a reunião transmitida ao vivo pelo Youtube..

Clique aqui e veja as fotos do evento