Câmara Mirim elege composição da Mesa Diretora

por editor publicado 16/09/2022 15h02, última modificação 16/09/2022 15h02
Assim como os vereadores adultos, estudantes escolheram presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário

Na tarde desta quarta-feira (14) aconteceu a primeira reunião ordinária da Câmara Mirim. A sessão foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Prata e contou com a presença dos vereadores mirins titulares e suplentes, vereadores adultos, representantes das Escolas no Programa Câmara Mirim e convidados.
Na reunião, os jovens parlamentares elegeram os integrantes da Mesa Diretora para o mandato 2022/2023.
A Mesa Diretora é o órgão legislativo que comanda todas as atividades administrativas e parlamentares, composta por quatro vereadores (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários), eleitos em voto secreto por seus colegas. Veja a composição da Mesa Diretora:
Presidente: Raka Lima Miranda, representan Colégio IMAM
Vice-Presidente: Pedro Lucas Silva Camargos – E.E. Virgínio Perilo
1ª Secretária: Letícia Silva Moraes – E.E. José Teotônio de Castro
2ª Secretária - Eduarda Lopes dos Santos – E.E. Monsenhor Alfredo Dohr
Empossada a mesa diretora, foram apresentados dois requerimentos e duas indicações feito pelas autoras Ana Luiza Lopes Dorjó e Eduarda Lopes dos Santos, ambas da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr.
Na palavra final, os vereadores mirins falaram sobre as indicações e defenderam seus pontos de vista, agradeceram também pela organização da reunião.
A próxima reunião ordinária acontece no dia 05 de outubro, às 16:00. Acompanhe a transmissão ao vivo pela página da Câmara no youtube e facebok.