Câmara Municipal autoriza R$ 3 milhões de recursos ao Orçamento do Município

por editor publicado 20/08/2021 12h55, última modificação 20/08/2021 13h07
A Frota Municipal receberá R$ 615 mil para aquisição de quatro novos veículos, sendo um deles destinado à Guarda Civil Municipal.

A Câmara de vereadores de Lagoa da Prata aprovou, na reunião da última segunda-feira (16/08), Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, que abrem crédito suplementar e especial ao orçamento municipal/2021 no valor de R$ 3.084.455,00.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo será contemplada com R$ 762 mil a serem investidos na contratação de empresa para elaboração do Projeto de Pesquisa de Desenvolvimento e Inovação do Cadastro Territorial Multifinalitário.
Segundo justificativa do Executivo, trata-se de um sistema de informações territoriais que possibilitará conhecer a representação do espaço territorial municipal e suas características físicas, sociais, ambientais, fundiária e fiscais. O objetivo principal do Cadastro Territorial é dotar o Município de um instrumento que oriente e dê apoio às tomadas de decisões, tanto de órgãos públicos como do setor privado, além de atender toda a sociedade.
Serão investidos R$ 830 mil na aquisição de materiais de informática, mobiliários e equipamentos em geral para melhor estruturar os setores da Prefeitura.
A frota municipal receberá R$ 615 mil para aquisição de quatro novos veículos, sendo dois para a Secretaria Municipal de Transportes e Limpeza Pública, um para a Guarda Civil Municipal e um para atender as hortas comunitárias.
Para o custeio da folha de pagamento dos servidores municipais foram reservados recursos no valor de R$ 436 mil.
Serão destinados à área de Saúde R$ 181 mil, a serem aplicados nas ações de enfrentamento ao Coronavírus e ampliação do suporte ventilatório da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas - UPA
O saldo de R$ 260 mil será distribuído nas áreas de Esporte e Desenvolvimento Econômico. O recurso será utilizado na reforma e instalação do sistema de irrigação no Campo Municipal e na contratação de serviços de consultoria, da Fundação João Pinheiro, para elaboração de estudos estratégicos para o desenvolvimento econômico do Município.

Confira os projetos na íntegra no link: https://sapl.lagoadaprata.mg.leg.br/