Câmara Municipal Define Comissão Interna e Inicia Trâmites para Concurso Público

por Cristiano Júnior publicado 17/08/2023 17h10, última modificação 17/08/2023 17h09
Serão abertas vagas para cargos de nível médio e superior com salários de até R$ 4,8 mil .

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, Toninho da Laje, designou Comissão Coordenadora do Concurso Público que deverá ser realizado no início de 2024. A Comissão, composta pelos servidores efetivos Maycon Bento, Idalina Rodrigues e Ronaldo Resende, ficará responsável por conduzir todos os procedimentos necessários para a realização do concurso público.
O Concurso Público abrirá seis vagas, sendo quatro para cargos de nível médio e duas de nível técnico superior, cujos salários variam entre R$ 3,4 mil (médio) e R$ 4,8 mil (superior) para uma jornada de trabalho de seis horas diárias. O servidor público ainda fará jus aos benefícios de Plano de Saúde, integralmente gratuito, e vale-alimentação no valor de R$ 449, 23.
A criação dos cargos se faz necessária em virtude do processo de ampliação e modernização da câmara municipal, com objetivo de melhor atender aos cidadãos. Será implantado o centro de atendimento ao cidadão, painel eletrônico de votação no plenário da casa, sala da procuradoria da mulher, e ainda a Escola do Legislativo, que está sendo estudada sua implantação. Além disso as demandas dos vereadores aumentaram na atual legislatura e esperamos que continue assim porque isso retorna em dobro para o cidadão.
Confira os cargos a serem preenchido pelo Concurso Público:
Controlador Interno - Requisitos: nível superior completo em Administração, Direito ou Contabilidade. Salário Inicial: R$ 4.806,33.
Assistente Administrativo - Requisitos: nível superior completo em qualquer área. Salário Inicial: R$ 4.806,33.
Agente Administrativo (4 vagas) - Requisitos: nível médio completo. Salário Inicial: R$ 3.492,68.
Fiquem atentos às próximas divulgações, onde serão apresentados detalhes sobre o cronograma, as etapas do concurso e as formas de inscrição. A Câmara Municipal está empenhada em garantir um processo transparente e imparcial, assegurando igualdade de oportunidades a todos os interessados.
Para mais informações, favor acompanhar nossos canais oficiais de comunicação.