Câmara realiza Audiência Pública sobre Combate à Pedofilia

por Cristiano Júnior publicado 18/05/2021 17h45, última modificação 19/05/2021 14h04
A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realiza na sexta-feira (21/05), às 18:00, Audiência Pública sobre “Crimes de Pedofilia: Prevenção e Enfrentamento”, alusivo ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. O evento contará com a participação especial do Promotor de Justiça de Divinópolis, Dr. Casé Fortes e representantes locais dos Poderes Executivo e Judiciário, Curadoria da Infância e Juventude, Polícia Militar, Guarda Civil, Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social.

Câmara realiza Audiência Pública sobre Combate à Pedofilia

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realiza na sexta-feira (21/05), às 18:00, Audiência Pública sobre “Crimes de Pedofilia: Prevenção e Enfrentamento”, alusivo ao dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. O evento contará com a participação especial do Promotor de Justiça de Divinópolis, Dr. Casé Fortes e representantes locais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Curadoria da Infância e Juventude, Polícia Militar, Guarda Civil, Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social.
De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Dessa forma, a Audiência Pública, é uma ação do Poder Legislativo Municipal no intuito de contribuir para a conscientização e mobilização da sociedade, pois somente assim poderá ser mensurado o tamanho deste problema na comunidade, promovendo mecanismos para instituir Políticas Públicas que venham combater e trabalhar a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes no município.
O evento será transmitido ao vivo pelo facebook e youtube da Câmara Municipal, canais em que o cidadão poderá participar fazendo perguntas. Também estará disponível para participação da comunidade o WhatsApp 9.9179-0999