Câmara realiza coletiva de imprensa sobre inauguração do CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão

por eline salgado publicado 10/12/2025 13h45, última modificação 10/12/2025 16h36
Autoridades e servidores esclareceram funcionamento, serviços oferecidos e início dos atendimentos do novo Centro de Atendimento ao Cidadão.

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizou, nesta terça-feira (09), uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente o novo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas da população sobre o início das atividades do espaço, os serviços que serão oferecidos e detalhes da estrutura preparada para melhor atender os munícipes.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Toninho da Lage; o diretor administrativo, Maycon Mayk; o assessor jurídico, Dr. Jaime Ferreira; e os servidores Jair Júnior e Mardem de Oliveira, que atuarão diretamente no atendimento ao público no CAC.

Durante a apresentação, as autoridades explicaram que o novo espaço foi criado para aproximar ainda mais o cidadão do Poder Legislativo, oferecendo atendimento direto, organizado e humanizado. Entre os esclarecimentos apresentados, foram detalhadas informações sobre a data de início dos agendamentos, o dia em que o CAC entrará oficialmente em funcionamento e os procedimentos necessários para acessar os serviços.

Um dos assuntos mais comentados foi a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento que substituirá gradualmente o modelo atual. A equipe orientou sobre como será o atendimento e quais documentos serão exigidos para a solicitação.

Também foram repassadas informações sobre a estrutura do CAC, incluindo o espaço físico, equipe responsável e serviços que estarão disponíveis — desde emissão documental até orientações institucionais relacionadas à Câmara.

Com a coletiva, a Câmara Municipal reforça seu compromisso com a transparência e a aproximação com a população, colocando à disposição um espaço dedicado ao acolhimento e atendimento das demandas dos cidadãos. Em breve, mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da instituição.