Câmara reúne contadores para debater sobre doação do Imposto de Renda para Projetos Sociais

por editor publicado 27/09/2021 18h00, última modificação 27/09/2021 18h00
A pessoa física que faz a declaração completa pode destinar até 6 % do valor devido e jurídicas até 1 % do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica a pagar.

Em atendimento ao Requerimento nº 199/2021, a Câmara Municipal realiza, na próxima quarta-feira (29/09), às 18:00, reunião com os contadores, entidades e representantes de empresas do Município para debater sobre a importância da doação do Imposto de Renda aos projetos sociais de Lagoa da Prata.
O objetivo é conscientizar os profissionais da área contábil, no sentido de incentivar seus clientes, empresas e pessoas físicas, a realizarem doação de parte do Imposto de Renda para os projetos sociais voltados às pessoas idosas, às crianças e adolescentes e ao público da Assistência Social como um todo.
Assim, parte do dinheiro que iria direto para as mãos do Governo Federal, pelo Imposto de Renda, ficaria em Lagoa da Prata e seria direcionada para projetos sociais, por meio do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FUMPI), geridos pelos respectivos Conselhos Municipais.
Todos os anos, os brasileiros que têm rendimento anual superior ao teto estabelecido pela Receita Federal devem fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) ao Estado. Entre os meses de março e abril de 2021, os contribuintes que tiveram rendimento superior a R$28.559,70 em 2020 deverão realizar a declaração.
Além dos vereadores, foram convidados para o evento a presidente do Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), e os secretários municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico.
Acompanhe a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara, no canal do Youtube e facebook.