PROGRAMA GESTÃO DE PESSOAS

por editor publicado 27/05/2021 17h40, última modificação 27/05/2021 17h43
Ciclo de palestras motivacionais com a psicanalista Érica Pontes inicia o “Programa Gestão de Pessoas”, implementado pela Câmara de Lagoa da Prata.

PROGRAMA GESTÃO DE PESSOAS

Trabalhar a motivação dos empregados públicos a fim de proporcionar qualidade de vida no trabalho e alcançar resultados satisfatórios no desenvolvimento das atividades do Poder Legislativo Municipal. Com esse objetivo, a Câmara de Lagoa da Prata lançou na noite de ontem (26) o “Programa Gestão de Pessoas”, com a palestra sobre o tema “O Milagre Secreto da Gratidão”, ministrada pela psicanalista Érica Pontes.

Em meio à musicalidade e ao diálogo descontraído sobre como as diversas formas de se expressar o sentimento “gratidão” interferem na melhoria do ambiente de trabalho e na vida das pessoas com quem se convive, os servidores da Câmara participaram atentamente da palestra, relatando experiências pessoais e fazendo perguntas sobre o tema.

A proposta do Programa nasceu através da devolução de um questionário aplicado aos funcionários pela presidente da Câmara, Carol Castro, no início do ano, em que foram pontuadas as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia profissional.

Iniciado com o ciclo de palestras motivacionais, o Programa prevê diversas ações ao longo do ano, como o incentivo ao trabalho em equipe, implementação de processos eficientes de comunicação, atuação profissional de forma ética e aberta, além de investimentos em treinamento e capacitação de servidores e parlamentares.