Doadores de Sangue e Profissionais de Saúde são homenageados pela Câmara Municipal

por editor publicado 14/12/2021 18h20, última modificação 14/12/2021 18h37
Honra ao Mérito e Moção de Aplausos foram concedidos pelo Poder Legislativo a doadores de sangue e profissionais de saúde em reconhecimento à importante missão de ajudar a salvar vidas.

A noite de ontem (13), na Câmara Municipal, foi marcada pelo reconhecimento e valorização de cidadãos e profissionais de saúde que ajudam a salvar vidas. Em atendimento aos requerimentos nºs 255/2021 e 261/2021, aprovados por unanimidade dos vereadores, o Legislativo Municipal concedeu duas importantes honrarias, o Certificado de Honra ao Mérito aos doadores de sangue da Fundação Hemominas/Divinópolis e a Moção de Aplausos aos integrantes da Equipe de Vacinação contra a Covid-19.
Nos termos da Lei Municipal nº 2124/2013, que “Institui no Município de Lagoa da Prata a Semana de Incentivo à Doação de Sangue e de Reconhecimento ao Doador”, foi conferido aos doadores de sangue, Francisco Duarte de Matto e Franciele Azevedo Bernardes, o Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento ao nobre de gesto de amor e compromisso com a vida e solidariedade para com a sociedade.
Ambos os doadores foram indicados pela Fundação Hemominas/Divinópolis a receber a honraria em homenagem às comemorações do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, dia 25 de novembro.
Além dos vereadores e homenageados, participaram do evento os integrantes da Agência Transfusional do Hospital São Carlos: doutor Amarílio Fernandes, Lorena Borges e Rosiane Costa.
Por meio dessa homenagem, que retrata o exemplo de amor ao próximo, o Legislativo busca incentivar que mais pessoas possam se inspirar no ato de generosidade de Francisco e Franciele e, assim como eles, tornem-se doadoras de sangue, a fim de dar esperança e vida para quem mais precisa.

Clique aqui e veja as fotos.