Hortas Comunitárias

por editor publicado 14/10/2021 16h07, última modificação 14/10/2021 16h07
Cerca de 120 pessoas de baixa renda são beneficiadas com o Projeto que já existe há 22 anos no Município.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na reunião ordinária de segunda-feira (11/10), o Projeto de Lei nº 142/2021 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza recursos no valor de R$ 25 mil no Orçamento do Município, para manutenção do Projeto “Hortas Comunitárias”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Lagoa da Prata.
O recurso aprovado será destinado à aquisição de sementes e adubos para atender às Hortas Comunitárias dos bairros Marília, Sol Nascente, Chico Miranda, Etelvina Miranda e Bairro Gomes.
De acordo com o técnico agrícola, Marcelino da Silva, aproximadamente 120 pessoas de baixa renda são beneficiadas com o Projeto que já existe há 22 anos no Município. Além da área para o plantio, as famílias recebem, gratuitamente, os insumos agrícolas, água e orientação para o cultivo.
A iniciativa promove a produção de alimentos sem agrotóxicos, acesso a alimentos saudáveis e frescos além da geração de renda para famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e as que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Noventa por cento da produção são comercializados e o restante é para o consumo próprio.
Saiba mais através do link: