Jovens Aprendizes visitam Sede do Legislativo

por Cristiano Júnior publicado 24/08/2023 12h30, última modificação 24/08/2023 12h36
No dia 22 de Agosto de 2023, a Câmara Municipal de Lagoa da Prata recebeu a visita dos Jovens Aprendizes da Rede Cidadã, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto a sede do Poder Legislativo. Atualmente, a Rede Cidadã mantém uma parceria produtiva com a Câmara, por meio dos dois Jovens

Aprendizes contratados, Luiz Felipe e Jennyfer, que integram a equipe de trabalho.
Os jovens foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Toninho da Laje, que de forma objetiva esclareceu sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos vereadores em relação à fiscalização e elaborações das leis de nosso município. Em seguida, foram conduzidos por uma jornada de descoberta pelos bastidores do trabalho legislativo. A servidora Idalina Rodrigues os acompanhou aos setores administrativos, onde puderam entender como os processos são conduzidos com dedicação e eficiência. Em seguida, entenderam um pouco mais do processo legislativo, compreendendo como as leis são debatidas e aprovadas para o bem de nossa comunidade.
A etapa final dessa jornada educativa foi a visita ao Plenário da Câmara, um local onde as decisões que moldam o futuro da nossa cidade são debatidas e votadas. Lá, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores que representam a comunidade. Foi uma ocasião especial, onde eles puderam entender melhor como funciona o processo de tomada de decisões legislativas.
“Esperamos que essa experiência inspire esses jovens, bem como todos os outros que fazem parte da Rede Cidadã, a se envolverem ativamente em questões cívicas e, quem sabe, a se tornarem líderes e defensores de suas comunidades no futuro”, ressaltou o presidente.

WhatsApp Image 2023-08-24 at 12.15.54.jpeg  WhatsApp Image 2023-08-24 at 12.15.53 (1).jpeg