Mais exames de ultrassom para Usuários do SUS

por editor publicado 13/10/2021 17h35, última modificação 13/10/2021 17h41
Atualmente estão cadastrados na fila de espera do SUS 1291 exames de ultrassom cujos usuários aguardam sua realização há meses.

A Câmara de vereadores aprovou, por unanimidade, na reunião desta segunda-feira (11/10), o Projeto de Lei nº 137/2021 de autoria do Executivo Municipal, que autoriza recurso de R$ 200 mil ao Orçamento Municipal/2021, para ampliar o número exames de ultrassonografia aos usuários do SUS.

Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente estão cadastrados 1291 exames de ultrassom na fila de espera do SUS cujos usuários aguardam sua realização há meses. Entre as solicitações de exames estão os de ultrassom de mamas, abdômen, próstata, rins, tireoide, endovaginal, pélvica, transvaginal e outros.
Com a aprovação do Projeto, o valor do contrato de credenciamento para prestação do serviço terá aumento de 37% para o fornecimento dos exames, subindo de R$ 540 mil para R$ 740 mil.
A ultrassonografia também é muito utilizada em casos de pacientes gestantes para acompanhamento do pré-natal e descobrimento de possíveis más formações no bebê.
Outros diversos problemas de saúde podem ser vistos através da Ultrassonografia e o exame pode ser realizado como prevenção nos órgãos mais delicados do corpo humano.

Clique aqui e veja o projeto no Sapl