Nota de Esclarecimento

por Cristiano Júnior publicado 22/03/2021 15h01, última modificação 22/03/2021 15h01
A respeito da fala do ex Prefeito, Paulo César Teodoro, na data de hoje, dia 22/03/2021 na Rádio Veredas FM, registro que ele não disse a verdade sobre o que ocorreu na Câmara Municipal de Lagoa da Prata na Sessão Solene em homenagem às mulheres, para a entrega da Medalha "Osmari Clarinda de Oliveira", ocorrida no último dia 12/03/2021.

Inicialmente gostaria de esclarecer que não houve festa. Isto é mentira. O que houve foi uma Sessão Solene, cumprindo o protocolo anual do Legislativo, como feita em anos anteriores. Este ano em especial não foi servido salgadinho nenhum, nem refrigerante, nem suco, nem café. Basta perguntar às homenageadas e aos profissionais que trabalharam no evento. Vocês podem também conferir as imagens no YouTube.

Foi autorizado que cada homenageada levasse apenas um acompanhante, mas poucas levaram.

Não houve música ao vivo da forma que ele colocou, querendo demonstrar que era uma festa. Na verdade, foram cantadas três músicas em homenagem às mulheres que receberam as medalhas.

Todas as medidas foram adotadas e respeitadas pelos presentes, estando todos com máscara e com distanciamento de segurança.

A Sessão Solene foi no dia 12/03/2021. Portanto, não estávamos na Onda Roxa e as medidas vigentes para a época foram seguidas à risca. É só você, cidadão de Lagoa da Prata, conferir nas imagens do evento que estão disponíveis no YoUTUBE e Facebook da Câmara Municipal de Lagoa da Prata.
Vale destacar ainda, que após a Sessão Solene fizemos 3 Reuniões Extraordinárias para votação do projeto que ratificou o Protocolo de Intenções para que o Município possa participar do Consórcio Público para compra de vacinas, o que também pode ser comprovado nas imagens disponíveis nas redes sociais.
Em relação à nomeação da empregada pública Roseli Penha Tavares na Câmara Municipal, entendo que a nomeação é legal, pois ela ocupa emprego público comissionado, de livre nomeação e exoneração. Portanto, não vejo ilegalidade nenhuma nesta nomeação.

Att.

Carol Castro