por editor publicado 04/11/2022 15h24, última modificação 04/11/2022 15h24
A Câmara Municipal de Lagoa da Prata, também denominada “Casa do Povo”, onde se encontram seus legítimos representantes, manifesta, veementemente, seu repúdio face à veiculação e propagação nas redes sociais de uma lista com o nome de pessoas e empresas que deveriam ser “boicotadas” por suposto posicionamento político, bem como a qualquer atividade ou manifestação que venha discriminar pessoas, físicas ou jurídicas, em virtude de posicionamento político ou qualquer outro.

Como Poder Legislativo Municipal, composto por nove Vereadores eleitos pelo povo, de forma democrática, onde suas decisões são tomadas pela maioria de votos e sempre respeitadas por todos, cumprindo-se assim o determinado pela Constituição da República, em obediência ao Estado Democrático de Direito, não podemos concordar com qualquer atividade ou manifestação que vá contra a Democracia, contra o Estado Democrático de Direito, ou que possa ferir a honra das pessoas ou até mesmo atrapalhar seus negócios, por razões políticas, pois isso pode refletir de forma negativa na economia do Município como um todo.

Um dos elementos substanciais da democracia é a prevalência da vontade do povo sobre a de qualquer indivíduo ou grupo. Portanto, o respeito às leis, à Constituição, à vontade da maioria deve sempre permanecer em nosso meio para que haja liberdade, ordem e paz para toda população. Pode haver discordância, mas desrespeito jamais.

A Câmara Municipal se solidariza com as pessoas que tiveram sua honra ofendida pelo fato já mencionado.

Assim, ratificamos nosso repúdio a atos ou manifestações que venham a ferir o Estado Democrático de Direito, a Democracia, como a veiculação de lista da natureza daquela já citada nesta nota!

CAROLINE DE CARVALHO CASTRO