Prorrogação do Auxílio Emergencial Municipal

por editor publicado 06/10/2021 16h15, última modificação 06/10/2021 23h58
Segundo a Administração Municipal, o benefício será estendido em mais duas parcelas, no valor de R$ 124,00, às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

A Câmara Municipal aprovou, por oito votos a zero, na reunião ordinária desta segunda-feira (04/10), o Projeto de Lei nº 168/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza recursos ao Orçamento do Município, no valor de R$ 518.981,25, para renovação do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento do cartão do Auxílio Emergencial.
Segundo a Administração Municipal, o benefício será estendido em mais duas parcelas, no valor de R$ 124,00, às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dados atualizados em Março de 2021. Dessa forma, não será necessário realizar nenhum pré-cadastro ou preencher qualquer documento para receber o dinheiro
A criação do Auxílio Emergencial Municipal foi aprovada pelos vereadores, no último mês de abril e, em sua primeira etapa, foi autorizado recurso de R$ 2,1 milhões que beneficiou mais de duas famílias.
Ao todo, serão investidos R$ 2,6 milhões no custeio da medida assistencial excepcional de enfrentamento às consequências econômicas e sociais da Pandemia da Covid-19.
O cidadão contemplado com o benefício que perdeu ou se desfez do cartão pode ligar no número (27) 2233-2000 ou se dirigir ao CRAS e solicitar sua segunda via.
O Projeto de Lei seguiu para sanção ou veto do Prefeito.