Qualificação Profissional dos Recuperandos da APAC

por editor publicado 06/10/2021 17h05, última modificação 07/10/2021 17h35
O objetivo do projeto é oportunizar a ressocialização e promoção social dos recuperandos e de suas famílias.

É de suma importância resgatar a autoestima dos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Lagoa da Prata. Para isso, foi aprovada, pelos vereadores, na reunião extraordinária dessa segunda-feira (04/10), através do Projeto de Lei nº 140/2021, a autorização do recurso, no valor de R$ 63 mil, a fim implementar o Projeto de qualificação profissional que é de autoria do Executivo Municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a proposta inicial é oferecer, gratuitamente, os cursos de bombeiro hidráulico e eletricista a 40 recuperandos do Regime de Liberdade Semi-Aberto. Como contrapartida, os internos prestarão serviços de interesse social em horas trabalhadas ao Município.
O intuito da inciativa é oportunizar a ressocialização e promoção social dos internos a fim de prepará-los para o mercado de trabalho com acesso à formação profissional de qualidade e oportunidade de geração de renda às famílias.
O Projeto de Lei seguiu para sanção ou veto do Prefeito.