Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre a Covid-19

por Roseli publicado 21/01/2021 14h23, última modificação 21/01/2021 14h23
A convite da Câmara, a Secretária Municipal de Saúde, Margarete Borges de Lacerda Dias, participou de reunião com os vereadores, nesta segunda-feira (18/01), para prestar esclarecimentos sobre medidas relacionadas ao combate à Covid-19 em Lagoa da Prata. Os protocolos sanitários foram rigorosamente cumpridos durante o encontro.

O objetivo da reunião foi prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a atual situação da Covid no município e apresentar o Plano de Ação no combate à pandemia.

Segundo a secretária, Lagoa da Prata continua na onda vermelha do Covid, com taxa de ocupação hospitalar, nesse momento, entre 80 e 90%. Somente no mês de janeiro, até o dia 18, foram notificados 334 casos positivos, contra 281 em dezembro/2020. Na opinião da gestora, o grande número de festas particulares, organizadas geralmente por jovens, tem contribuído para disseminação do vírus.

Os vereadores colocaram-se à disposição para, juntamente com o Poder Executivo, conscientizar a sociedade sobre as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, estabelecidas pelas normas vigentes, como o distanciamento social, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel em locais de atendimento ao público.

Além da expedição da Portaria 001/2021, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao vírus, a Câmara Municipal, na atual legislatura, se faz representada no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid 19, por meio da indicação do vereador Sargento Whashington.