Secretária de Saúde presta esclarecimentos sobre Vacinação contra a Covid-19 em Lagoa da Prata

por Cristiano Júnior publicado 20/04/2021 16h00, última modificação 20/04/2021 16h00
A convite dos Vereadores membros da Comissão do Legislativo para Acompanhamento e Fiscalização do Plano Nacional de Vacinação, a Secretária Municipal de Saúde, Margarete Borges, participou ontem à noite (19/04) de reunião com os Vereadores, no Plenário da Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos sobre a vacinação contra a Covid-19 em Lagoa da Prata.

Margarete informou que o Plano Municipal de Vacinação segue rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, órgão responsável pela distribuição das doses e pela definição dos grupos prioritários a receber o imunizante, entre eles as pessoas idosas e trabalhadores da área de saúde. Dessa forma, a Secretaria de Saúde, mesmo recebendo solicitações de diversos segmentos profissionais para ter acesso à vacina, não tem autonomia para decidir quem será imunizado.

Até a presente data o município recebeu 8.993 doses (coronavac e astrazeneca) e aplicou 8.070, sendo 4.832 destinadas aos pacientes de primeira dose e 3.238, aos de segunda. O saldo de 923 vacinas estão acondicionadas em câmara fria e disponíveis às pessoas que já receberam a primeira dose, conforme calendário oficial do governo federal. Os dados completos estão disponíveis no site do município.

Para mais informações procure os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Vacinação, Vereadores Pavio, Hermano Fofão e Soninha.