Secretários pedem apoio do Legislativo para o Desenvolvimento Cultural e Turístico de Lagoa da Prata

por Cristiano Júnior publicado 23/04/2021 15h23, última modificação 23/04/2021 15h23

Os Vereadores membros da Mesa Diretora do Legislativo Municipal de Lagoa da Prata receberam na tarde de ontem (22/04), no Plenário da Câmara, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Daniel Melo e sua equipe. O objetivo da reunião foi apresentar aos Vereadores as ações já realizadas, os projetos em execução e o planejamento em prol do desenvolvimento da Cultura e Turismo do Município, além de buscar o apoio do Poder Legislativo. Participaram também do encontro os Secretários Municipais de Fazenda, Nívia Melo, de Administração e Governo, Lucas Rafael Gontijo e o de Desportos, Carlos Henrique.

Fizeram parte da pauta temas como:

- Volta ao Circuito Turístico do Estado;
• Ativação do Fundo de Cultura e Turismo;
• Inovação das Bibliotecas;
• Apoio logístico aos artistas em atividades fora do município;
• Auxílio emergencial aos artistas e fazedores de cultura através de editais;
• Restauração dos bens tombados;
• Projeto do mapeamento do Circuito Turístico;
• Reforma do Museu, Estações Ferroviárias de Martins e Lagoa e Complexo Esportivo e Turístico da Praia.