Sessão Solene de Entrega de Títulos de Cidadania Honorária e Medalha Ilídio de Carvalho

por Cristiano Júnior publicado 16/12/2022 19h55, última modificação 17/12/2022 11h49
Dez cidadãos recebem homenagem do Poder Legislativo em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da sociedade lagopratense

Uma noite de reconhecimento, comemorações e muitas homenagens. Assim aconteceu a Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária e da Medalha Ilídio de Carvalho da Câmara de Vereadores a na noite desta quinta-feira (15). Autoridades políticas, homenageados com familiares e amigos, representantes de entidades, além de convidados comungaram a valorização daqueles que se destacaram na sociedade em prol do desenvolvimento e crescimento do município de Lagoa da Prata.
A concessão das honrarias foi proposta pelos 9 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município.
A escolha do agraciado com a Medalha Ilídio de Carvalho foi feita por uma comissão composta pelos Vereadores, Carol Castro, Toninho da Laje, Soninha e por dois representantes da sociedade civil, Emerson Kenedy e Elisabete Pedrosa nos termos da Resolução nº 12/1979. Carlos Castilho Gonçalves recebeu a Comenda em reconhecimento ao relevante serviço prestado na área de assistência social, à frente da Comunidade Terapêutica FARASVEC.
Os parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria, destacando alguns fatos e histórias. Na oportunidade, se pronunciaram ainda, o Prefeito Di-Gianne Nunes e o Delegado de Polícia Civil, Dr. Irineu José Coelho, que se manifestou em nome dos homenageados
A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Entre os homenageados da noite estavam homens e mulher que ajudaram (e ajudam) a escrever a história de Lagoa da Prata.
 
Homenageados
Título de Cidadania Honorária

Humberto Antônio Martins
Juliano Teófilo de Freitas
Padre Rodrigo Carvalho Leão
Sargento Leonardo Ribeiro Borges
Delegado Irineu José Coelho Filho
Juliano Francisco Carvalho
Dulce Conceição Souza Campos
Pastor Helton José Batista
Anderson Alves de Oliveira

Medalha Ilídio de Carvalho
Carlos Castilho Gonçalves

Veja a Sessão Solene completa no YOUTUBE, clique aqui