Sistema de Controle de Pombos por campo eletomagnético nas Escolas e Creches Municipais

por editor publicado 02/09/2021 11h55, última modificação 02/09/2021 11h53
Com a falta de controle, as aves podem causar sérios prejuízos à saúde e também podem danificar as estruturas das edificações das unidades escolares do Município.

Em reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (30), Vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 127/2021, que autoriza recursos ao Orçamento do Município/2021, no valor de R$ 250 mil, para contratação de serviços de controle de pombos através de repulsão por campo eletromagnético, e aquisição de material para o “Sistema de Ensino” referente ao 1º Bimestre/2022, nas escolas municipais.

De acordo com o Ministério da Saúde, os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, cumeeiras, beirais de telhado, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises.
Com a falta de controle, as aves podem causar sérios prejuízos à saúde e também podem danificar as estruturas das edificações.
Esse sistema é capaz de reduzir em até 95% a presença de pombos , podendo ser instalado em comércio, residências, escolas, indústrias, etc, produzindo uma repulsão por campo eletromagnético, exclusivo aos pombos, impedindo-os de ficarem alojados onde estiver instalado o sistema.
Vale ressaltar que não é veneno, é alta tecnologia! Não causa danos às aves, nem a animais domésticos e muito menos aos humanos e não produz ruídos.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação são oito as unidades escolares que receberão o sistema de controle de pombos: E. M. Dr. Jacinto Campos, E. M. Professor Afonso Goulart, E. M. Monteiro Lobato, CEMEI Professor Mourão, E. M. Professor João Fernandes, Creche Dona Zuleica Machado Malta e Creche Risoleta Neves.
Confira o projeto na íntegra no link: https://sapl.lagoadaprata.mg.leg.br/