Vereadores aprovam Requerimentos e Indicações

por Roseli publicado 21/01/2021 15h15, última modificação 21/01/2021 15h15
A Câmara Municipal de Lagoa da Prata aprovou oito Requerimentos e 2 Indicações que tratam de temas como saúde, infraestrutura, trânsito e questões relacionadas ao sinal de “TV Aberta”. A votação aconteceu na 3ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (18).

Entre os Requerimentos relacionados à saúde, estão a solicitação de informações ao Executivo sobre a possibilidade de se realizar melhorias no atendimento à saúde da população com a construção de uma sede própria para a Unidade Básica de Saúde do bairro Chico Miranda (8/2021), e a extensão do horário de atendimento da Farmácia Municipal, de seis para oito horas, com funcionamento nos períodos matutino e vespertino (12/2021)

A melhoria na infraestrutura do município foi tema de grande parte dos Requerimentos e Indicações aprovados pelos parlamentares, um exemplo é o de nº 07/2021, que pede informações sobre a possibilidade de instalação de redutores de velocidade do tipo lombada, na Rodovia MG-429, sendo um antes e o outro depois do acesso ao Distrito de Martins Guimarães. O requerimento nº 11/2021, solicita estudos de viabilidade para implantação de rotatória no encontro das Ruas Eurico dos Santos Ribeiro e Rua Manaus, em frente ao número 1.011, no Bairro Marília. O patrolamento na estrada vicinal e troca das manilhas que fazem a captação de águas pluviais, nas proximidades do “Queima Rancho”, que dá acesso à Comunidade dos Mirandas, foi objeto do Requerimento 14/2021. Já a Indicação nº 07/2021 sugere intervenções para tapar buraco na Rua João Antônio de Oliveira, no Bairro Chico Miranda, em frente ao nº 110.

Ainda sobre infraestrutura foi solicitado ao DER-MG informações a respeito da existência de algum estudo prévio sobre a intenção, viabilidade e implantação de um trevo de acesso ao Distrito de Martins Guimarães.

Em relação ao trânsito, foi aprovado o Requerimento nº 13/2021, que solicita informações sobre a possibilidade de se contratar empresa para realizar a reforma, manutenção e melhorias na sinalização horizontal e vertical de trânsito nas vias públicas do município.

A melhoria da qualidade do sinal da “TV Aberta” também foi lembrada pelos parlamentares, por meio do Requerimento nº 10/2021.