Violência Contra a Mulher é tema de Audiência Pública

por editor publicado 23/11/2021 16h20, última modificação 23/11/2021 16h26
Poder Público e Sociedade Civil debaterão, ações de enfrentamento à violência contra as mulheres no Município de Lagoa da Prata.

Com o objetivo de se evitar que mulheres continuem sendo vítimas da violência de gênero, a Câmara Municipal de Lagoa da Prata, em atendimento ao Requerimento nº 252/2021, realiza amanhã (24/11), às 14:00, uma Audiência Pública com o tema “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.
O encontro, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara, reunirá representantes do Poder Público e da sociedade civil para, juntos, debater e definir mecanismos para o aperfeiçoamento da rede de proteção dos direitos da mulher, além de pensar na construção de políticas públicas para o enfrentamento da violência contra mulheres.
Foram convidados para o evento o Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita, a Delegada Regional de Polícia Civil/MG, em Nova Serrana, Dra. Angelita Viviane Soares, o Prefeito Municipal, o Juiz de Direito e Promotora de Justiça da Comarca local, o Procurador-Geral do Município, o Delegado da Polícia Civil, os Comandantes da Polícia Militar e Guarda Civil, Secretários Municipais e representantes Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Devido à Pandemia, a entrada de participantes na Câmara será limitada. Contudo, qualquer cidadão poderá acompanhar e participar da Audiência, fazendo perguntas ou contribuindo com sugestões por meio das redes sociais da Câmara no YouTube e Facebook.